Três princípios básicos

Empoderamento. SeeClickFix permite que qualquer pessoa relate e acompanhe problemas não-emergenciais em qualquer lugar do mundo através da internet. Isso permite que os cidadãos, grupos comunitários, organizações de mídia e os governos cuidem e melhorem seus bairros .

*Eficiência. * Duas cabeças pensam melhor que uma e 300 heads é melhor do que duas. Na terminologia do computador, sensores distribuídos são particularmente poderosos no reconhecimento de padrões, tais como aqueles que gradualmente tomam forma em uma rua. Além disso, o governo não pode estar em todos os lugares em todos os momentos. Tornamos mais fácil e divertido para todo mundo ver, clicar e corrigir.

Engajamento Os cidadãos que tomam o tempo para reportar mesmo que solicitações menores e vê-las resolvidas são susceptíveis de ser tornarem mais engajados em suas comunidades locais. Isso se chama um ciclo de auto-reforço. O que também torna as pessoas felizes e todos se beneficiam com isso.

Trabalho: Nós fornecemos a tecnologia ...

... mas comunidades engajadas fazem o trabalho pesado, ao colaborarem para resolver as coisas: Veja uma solicitação não-emergencial no mundo, e mande uma solicitação online ou pelo celular. Ou as veja serem relatadas criando uma palavra chave e geografias watch areas. Por exemplo:

  • Cidadãos informam questões nos seus caminhos, e estabelecem áreas de observação para monitorar seus quarteirões.
  • Grupos de bairro e defensores seguem relatórios de ciclovias bloqueadas, janelas quebradas ou veículos em marcha lenta.
  • Governos observam buracos e calçadas rachadas, enquanto um agente da polícia pode monitorar os problemas de crime que estão sendo relatados dentro de sua delegacia.
  • Os meios de comunicação e blogueiros locais são os primeiros a saber quando as solicitações "pipocam" em suas áreas.

Acompanhar as solicitações no seu bairro

  • Cidadãos apoiam as solicitações do bairro, ou promovem uma governança comunitária mais eficiente ao as designarem instantaneamente para a pessoa que poderá ajudar.
  • Grupos de moradores, funcionários eleitos e defensores monitoram solicitações-chave e propõem soluções abertamente sobre como resolvê-las.
  • "Governos e outras entidades responsáveis pelo espaço público (como empresas de serviços públicos e proprietários de imóveis) tornam-se mais responsáveis perante o público, reconhecendo as solicitações e proporcionando uma comunicação eficaz sobre as soluções."
  • Os meios de comunicação usam SeeClickFix para desenvolver os conteúdos de notícias dos cidadãos e atrair leitores.

Resolva um problema, transmitindo-o publicamente às partes apropriadas para resolução, trabalhando em conjunto para elevar o perfil das principais preocupações, ou tomando ação direta. Aqui estão alguns exemplos:

Em Dallas, um cidadão pensativo relatou uma leve problema de tempo no semáforo </ a> on SeeClickFix, e viu uma melhora imediata no fluxo de tráfego depois que autoridades do governo atendnedo a área tomaram uma rápida ação.

Na Philadelphia, um engajado grupo usou SeeClickFix para mobilizar cidadãos a documentar veículos com motor ligados, levando a novas iniciativas para ajudar a limpar o ar.

Policiais espertos em New Haven, recebendo alertas diretamente nos seus celulares de cidadãos relatando problemas com crimes nas suas "áreas de observação" SeeClickFix, realizaram um número maior de prisões.

Em Hartford, um veículo da mídia local mobilizou cidadãos a fazer algo sobre a velocidade nas suas ruas ao identificar as solicitações relatadas por eles e ao escrever uma coluna 'SeeClickFix' semanal sobre o conteúdo gerado pelos cidadãos.

Agora, imagine um mundo em que cada morador se sente fortalecido e pode desempenhar um papel ativo na sua vizinhança. Imagine se todo mundo confiasse e sentisse sob os cuidados de seu governo local. Sabemos que já há um grande número de cidadãos envolvidos e de autoridades locais que trabalham duro lá. Procuramos usar o poder da internet para aproximá-los mais e fazer nossos bairros melhores lugares para se viver e trabalhar.